Guia de conhecimento Gamer – Golden Axe

Guia de conhecimento Gamer – Golden Axe

31 de março de 2018 0 Por Mauro Donizeti

Jogo: Golden Axe

Plataforma: Arcade / Mega Drive / Master System

Gênero: Beat’em Up
Designer: Mokoto Ushida

Jogadores: Até 2 jogadores
Lançamento: 1989
Desenvolvedor: SEGA

 

 

 

HISTÓRIA DO GAME:

O jogo se passa na terra fictícia de Yuria.

Uma entidade maléfica conhecida como Death Adder capturou o rei e sua filha, mantendo os dois em cativeiro dentro de seu castelo. Death Adder também encontra o Golden Axe (Machado de Ouro), que é o símbolo de Yuria, com isso, ele ameaça destruir tanto o machado quanto a família real, a menos que o povo de Yuria o aceite como governante.

Então, três guerreiros partem em uma missão de salvar Yuria e vingar suas perdas pelas mãos de Death Adder. O primeiro é Gilius Thunderhead, das minas de Wolud, que teve seu irmão gêmeo assassinado pelos soldados de Death Adder. O segundo é o bárbaro Ax Battler, que procura vingança pelo assassinato de sua mãe. E no final, mas não menos importante, temos Tyris Flare, que teve seus pais assassinados pelo próprio Death Adder.

O objetivo dos guerreiros é derrotar Death Adder e consequentemente salr o rei e sua filha, para isso, nossos heróis partem por diversos desafios e terras para chegar no castelo do vilão.

PERSONAGENS:

Ax Battler, The Barbarian: A sua motivação gira em torno de vingar a morte da sua mãe, assassinada por Death Adder, o grande vilão do jogo. 

  • Altura: 1.80m 
  • Arma: Espada

 

Gilius Thunderhead, The Dwarf: Um anão das minas de Wolud, que perdeu o irmão quando defendia a sua vida contra um devastador ataque do grande vilão. Por mais  que não parece ele é o protagonista. 

  • Altura: 1.50m
  • Arma: Machado

 

Tyris Flare, The Amazon: Assim como Ax, Tyris também teve familiares arrancado de sua vida por Death Adder, seu pai e sua mãe. 

  • Altura: 1.60m
  • Arma: Espada

Os três heróis possuem habilidades de luta e magia balanceadas: Tyris Flare é a menos habilidosa na luta, porém possui a magia mais forte; Gilius Thunderhead é o guerreiro mais eficiente, porém sua magia é fraca; Ax Battler é um lutador mediano e sua magia é mais fraca do que a de Tyris Flare, porém mais forte do que a de Gilius Thunderhead.

Na versão para Master System, só é possível jogar com o personagem Ax Battler, e, na versão para Mega Drive (SEGA Genesis), todos os três personagens estão disponíveis, inclusive para partida cooperativa com dois jogadores simultâneos.

MAGIAS:

 

FASES:

Nas Florestas – onde você começa sua jornada e onde você fica sabendo da patética morte de seu amigo “Alex” (no arcade ele até aparece todo arrebentado para falar umas últimas palavras) e é aqui que você vai começar a encontrar os soldados de Death Adder, que não são muito inteligentes mas são numerosos.

 

 

 

 

 

 

 

Cruzando a Turtle Island

Nessa fase em forma de tartaruga tem uma ponte quebrada no caminho. Jogue os inimigos lá e seja feliz. Mais adiante 2 grandalhões e um cavaleiro para enfrentar.

 

 

 

 

 

 

 

Na Eagle Island

Você vai estar numa ilha com forma de águia gigante. Pelo caminho esqueletos irão levantar das suas covas para te pentelhar, e eles são bem chatos, muito cuidado ao enfrentá-los.

 

 

 

 

 

 

 

To the Palace

Você está quase chegando ao castelo de Death Adder, passando por uma ponte onde você vai enfrentar mais esqueletos, amazonas e dinos cuspidores de bolas de fogo.

 

 

 

 

 

 

 

Portões do Castelo

Você finalmente chegou aos portões principais do castelo. Derrote os animais que aparecerem na tua frente e encare Death Adder Jr (exclusivo do Mega Drive) e salve o rei e a princesa.

 

 

 

 

 

 

 

The Dungeon

Depois de salvar o rei e a princesa, eles te dirão que há outro cara mais fodão no comando das coisas. Passe pelos portões e vá até os calabouços (fase exclusiva do MD). No final Death Adder em pessoa estará te esperando em seu trono. Depois é só pegar uma taça de hidromel, mulheres e comemorar a vitória.

 

 

 

 

 

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Devido ao grande sucesso, a série ainda teve duas continuações: Golden Axe II e Golden Axe III, que não repetiu o carisma conquistado pelo primeiro título.

Além desses três jogos, a franquia também teve uma versão no formato RPG, lançada para o videogame Master System, chamada Golden Axe Warrior. Sem sucesso, ele nasceu em uma tentativa de concorrer com o game Zelda, que já era sucesso no NES, o representante da Nintendo na geração 8 bits.

 

 

 

 

 

 

SOBRE MAKOTO UCHIDA:

Makoto Uchida, game designer que criou a série Golden Axe, também foi o responsável por outros grandes clássicos da Sega, como Altered Beast, Alien Storm, Wing War, Alien Front e Die Hard Arcade. Makoto é japonês, mas atualmente trabalha na divisão chinesa da Sega, como suporte de desenvolvimento.

 

 

 

 

 

DICAS E TRUQUES:

MEGA DRIVE:

  • Escolha em que fase Jogar:Escolha Arcade Mode, quando você estiver na tela para escolher o personagem, aperte e segure juntos Baixo, Esquerda, B e Start, vai aparecer um numero na parte superior esquerda da tela, ai e só escolher a fase em que você quer jogar.
  • Comece com 9 continues:Escolha Arcade Mode, quando você estiver na tela para escolher o personagem,  aperte e segure juntos Baixo, Esquerda, A e C, solte e aperte Start. Pronto, agora você começa o jogo com 9 continues ao invés de 3.