O jogo Pitfall do Atari 2600 lançado pela Activision em 1982 é um clássico, o game se tornou um sucesso no console e um dos jogos mais lembrados da geração.

Pitfall ganhou uma sequência em 1983, chamada Pitfall II: Lost Caverns, mas não é sobre ele que vamos falar hoje e sim sobre o título “Pitfall: The Mayan Adventure“, game desenvolvido pela Activision e lançado em 1994.

Informações do game:

  • Nome do game: Pitfall: The Mayan Adventure
  • Ano de lançamento: 1994
  • Gênero: Aventura/Ação
  • Desenvolvedora: Activision
  • Plataformas: Sega Genesis, Sega 32X, Sega CD, Super Nintendo, Game Boy Advance e Atari Jaguar
  • Créditos pelo artigo: Tectoy
  • Download Manual do jogo:

O início!

A história se passa vários anos após as aventuras originais no Atari e desta vez protagonizada pelo filho do audacioso aventureiro, Pitfall Harry Jr. Juntos, os dois resolvem explorar a América Central em busca dos tesouros perdidos dos Maia. Mas algo terrível acontece: Pitfall Harry (pai) é capturado pelo espírito de um guerreiro Maia diabólico chamado de Zakelua: o Senhor do Mal.

Agora armado apenas com um estilingue, o jovem Harry Jr. deve se aventurar no desconhecido mundo para resgatar o seu pai. Durante a aventura é possível encontrar antigas armas Maia que ajudarão nosso herói a combater inimigos e obstáculos como bumerangues e pedras explosivas.

Bem-vindo à Selva!

O game mantém o estilo do clássico do original, “The Mayan Adventure” é um jogo de plataforma 2D recheado de caminhos, passagens secretas e muitos perigos e obstáculos, que vão exigir um raciocínio rápido e muita habilidade por parte dos jogadores.

A ação se desenrola tanto na horizontal como na vertical, com Harry Jr. subindo e se balançando em cipós o tempo todo, pulando em plataformas, entrando em portas, rastejando ou andando em cima de carrinhos de minas.

Para ajudar na aventura é possível coletar munição para suas armas, tesouros que garantem Continues, uma ampulheta que congela os inimigos e uma pimenta que aumenta a velocidade e pulos do personagem.

Uma aventura imperdível!

Os visuais e sons utilizam muito bem as capacidades dos consoles da geração, dando o clima e atmosfera perfeitas para a aventura, passando por cenários variados como florestas, cachoeiras, cavernas, minas abandonadas e templos.

Todos os estágios contêm uma variedade de segredos para coletar, incluindo letras ocultas da palavra “Pitfall”. Além disso, o jogo original do Atari 2600 está escondido.

Pitfall: The Mayan Adventure” é um excelente jogo de plataforma que adiciona várias novidades sem perder a essência que fez do título original um marco na história dos videogames, e que merece ser desfrutado.

Dicas:

Como o jogo pode ser bem desafiador, separamos algumas dicas para você:

  • Colete quantas Peças de Tesouro você puder. Cada 50 dá direito a um Continue.
  • Use o Super Tiro (segure o botão de ataque) para ajudar a combater inimigos mais fortes ou para avançar através de redes bloqueadas.
  • Tente ficar em uma plataforma abaixo de seus inimigos quando for combatê-los.
  • Utiliza as Armas e Artefatos Maia sabiamente, pois eles possuem uma quantidade limitada de tempo e/ou vezes para usar.
  • Lembre-se de recuperar o Bumerangue Maia após cada uso, ou ele desaparecerá.
  • Não tenha preguiça e explore bem os cenários, você pode encontrar surpresas, como vidas extras, escondidas.