Skip to content
cropped-Capa-Youtube-02.png

Primary Menu
  • PODCAST
  • NOTÍCIAS
  • SESSÃO INDIE
  • SESSÃO LOCADORA
  • ANÁLISE DE GAMES
  • QUEM SOMOS
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
Youtube
  • Home
  • Notícias
  • Ghost of Yōtei é Anunciado como Sequência Espiritual de Tsushima — Nova Heroína, Fronteira Gelada e Vingança em 1603
  • Notícias

Ghost of Yōtei é Anunciado como Sequência Espiritual de Tsushima — Nova Heroína, Fronteira Gelada e Vingança em 1603

Mauro Junior 30 de março de 2025 3 minutes read

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram

A Sucker Punch Productions e a PlayStation Studios revelaram novos detalhes de Ghost of Yōtei, continuação direta da mitologia criada em Ghost of Tsushima. O título foi oficialmente descrito no site do PlayStation com mais informações sobre a protagonista, ambientação e mecânicas inéditas, e tem lançamento previsto exclusivamente para PlayStation 5 em 2025.


300 anos depois de Tsushima, nasce uma nova Fantasma: Atsu

A história de Ghost of Yōtei se passa em 1603, três séculos após os eventos que marcaram a jornada de Jin Sakai. Agora, o papel de protagonista recai sobre Atsu, uma guerreira solitária que ressurge das cinzas da tragédia: sua família foi assassinada, e ela parte em uma jornada de vingança e reconstrução de identidade — não apenas como guerreira, mas como lenda viva.

Segundo a descrição oficial, o jogador terá liberdade para moldar o caminho de Atsu, equilibrando trabalhos casuais e recompensas para financiar sua busca, ao mesmo tempo em que define como a personagem luta, sobrevive e transforma sua dor em lenda.

“A lenda continua.” — resume o site, indicando que Ghost of Yōtei não é apenas uma sequência cronológica, mas também espiritual.


Monte Yōtei: nova fronteira, novos desafios

A nova ambientação transporta o jogador para os arredores do imponente Monte Yōtei, na extremidade norte do Japão feudal — uma região fronteiriça, isolada, marcada por tundras geladas, pradarias vastas e perigos inesperados. A ambientação difere fortemente da Tsushima ensolarada e tropical do primeiro jogo, prometendo um tom mais sombrio, atmosférico e inóspito.

Com céus aurorais, vegetação realista ao vento e campos abertos visíveis ao longe, o game foi construído do zero para o PS5, com performance aprimorada no PlayStation 5 Pro. Os visuais foram desenvolvidos para tirar máximo proveito do hardware de nova geração — desde a iluminação dinâmica até os detalhes climáticos.


Novas armas e mecânicas de combate

Ghost of Yōtei trará novas armas tradicionais japonesas, como:

  • Ōdachi — uma espada longa e pesada, de grande alcance;
  • Kusarigama — arma com corrente e foice, ideal para combate à distância média e controle de grupo;
  • Dupla de katanas, oferecendo velocidade e fluidez em ataques combinados.

Além disso, a descrição menciona mecânicas inéditas e gameplay aprimorado, sugerindo que o combate furtivo, as abordagens samurais e a exploração em mundo aberto evoluíram em relação ao jogo original.


Produção assinada pela Sucker Punch, criadora de Tsushima, inFAMOUS e Sly Cooper

Responsável por alguns dos títulos mais celebrados da história da marca PlayStation, a Sucker Punch Productions retorna para expandir o universo de Tsushima com Ghost of Yōtei. O estúdio, integrante do PlayStation Studios desde 2011, já demonstrou maestria narrativa, técnica e artística — especialmente com a aclamada expansão Ilha Iki e o modo multiplayer Legends.

Com o novo jogo, a equipe promete entregar uma experiência de mundo aberto ainda mais refinada, com foco em história pessoal, narrativa de vingança e ambientação cinematográfica.

About the Author

Mauro Junior

Administrator

Criador de conteúdo e gamer desde a época das locadoras. Fundador do Passa de Fase, falando de games retrô, indies e tudo que marcou gerações. Meu jogo da vida é Chrono Trigger e Celeste. Cresci entre cartuchos, revistas e controles gastos. Aqui no Passa de Fase, falo de videogame com opinião, memória afetiva e paixão de quem viveu cada fase.

Visit Website View All Posts

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Post navigation

Previous: Torneio Mortal Kombat Finalmente Vai Acontecer nas Telonas — Sequência Chega em Outubro com Johnny Cage, Shao Kahn e Muito Sangue
Next: Criadores de The Last of Us Debatem o Final Polêmico de Joel — “Eu Acho Que Ele Estava Certo”, Diz Druckmann

Relacionado

Capa Site - Noticias
  • Games
  • Notícias
  • Retro Games
  • Retrô Games
  • Sessão Locadora

Trinta anos depois: os jogos que definiram o PlayStation 1 quando tudo ainda era incerto

Davi Facioli 21 de janeiro de 2026
image
  • Notícias

Fighting Force retorna com coletânea física e parceria com Square Enix

Mauro Junior 20 de janeiro de 2026
Post para Instagram (1080 x 1350 px)
  • Notícias

Ex-chefe de Assassin’s Creed processa Ubisoft por demissão forçada e pede quase US$ 1 milhão

Rafael Iwao 20 de janeiro de 2026

Passa de Fase Cast

Apple PodcastsSpotifyAndroidBlubrryTuneInDeezerRSSMore Subscribe Options
Copyright © Passa de Fase All rights reserved. | MoreNews by AF themes.
%d