Depois de deixar todos os fãs da franquia eufóricos com o anúncio de Crisis Core Reunion, o próprio time de desenvolvimento confirmou em uma série de entrevistas o novo game será uma “reprodução fiel”.

O produtor executivo Yoshinori Kitase, o diretor Tetsuya Nomura e a produtora Mariko Sato participaram das entrevistas com a Famistu e 4Gamer.net.

O time explicou que o projeto de FFVII Remake foi criado para que o mistério do jogo se tornasse mais compreensível, e não para alterar o passado. Sendo assim, o desenvolvimento de Crisis Core Reunion envolveu a revisão do título original, mas não no sentido de alterar a história.

Agora, sobre a gameplay, informaram que o game recebeu uma série de aprimoramentos, de forma que o time “não deixou qualquer parte do jogo original intocada”. De acordo com os executivos, todos os assets do game foram substituídos, a câmera e movimentos foram ajustados e todas as cutscenes de summons foram completamente refeitas.

Crisis Core Reunion também herdou alguns elementos do sistema de batalha de Final Fantasy VII Remake – por exemplo, Zack será capaz de usar versões mais poderosas dos golpes.

Crisis Core -Final Fantasy VII- Reunion será lançado entre dezembro de 2022 e março de 2023 para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Please follow and like us: