Skip to content
cropped-Capa-Youtube-02.png

Primary Menu
  • PODCAST
  • NOTÍCIAS
  • SESSÃO INDIE
  • SESSÃO LOCADORA
  • ANÁLISE DE GAMES
  • QUEM SOMOS
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
Youtube
  • Home
  • Notícias
  • Silvio Santos e seu legado nos videogames e jogos eletrônicos
  • Notícias

Silvio Santos e seu legado nos videogames e jogos eletrônicos

Mauro Junior 19 de agosto de 2024 2 minutes read

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram

Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira, nos deixou neste último final de semana (17/09), e com ele um legado que marcou gerações.

Desde o início de sua carreira, Silvio Santos esteve à frente de inovações que moldaram o entretenimento no Brasil. Com o avanço da tecnologia, a televisão e os jogos eletrônicos se tornaram importantes plataformas de entretenimento, atraindo milhões de fãs.

Abaixo vamos lembrar suas conexões com o mundo dos videogames e dos jogos eletrônicos:

– Jogo Show do Milhão

Lançado inicialmente em 1999 para PC, o jogo Show do Milhão em pouco tempo ganhou popularidade, assim como o programa da TV. Em 2000, a Tec Toy entrou em cena e adaptou o Game para Mega Drive, que mesmo com a chegada do Playstation 2, foi um sucesso de vendas. Já em 2016, o Game foi lançado para mobile.

– Computador do Milhão

Em 2001, em parceria do SBT com a Microsoft, foi lançado o Computador do Milhão, este com configurações bem mais modestas que os Pcs atuais, ele era voltado para uso doméstico e educativo, e já vinha com o famoso jogo Show do Milhão instalado e pronto para jogar.

– Mini Game Show do Milhão

A tectoy, aproveitando o “hype” da época, lançou o portátil do Show do Milhão. Com teclas dedicadas ao programa de grande sucesso, sua trilha sonora possuía a voz de Silvio Santos e sonoplastias iguais aos do programa na TV

– Mega Drive do Milhão

Em 2001, após o grande sucesso do lançamento do Game, a tec toy resolveu lançar uma versão do console Mega Drive III, intitulada Mega Drive do Milhão, que já vinha com o jogo Show do Milhão na memória. Um fato curioso é que este game foi o último jogo lançado oficialmente para Mega Drive no mundo.

Fato é que Silvio Santos sempre soube aproveitar as oportunidades que surgiam e à medida que a indústria de jogos foi crescendo, hoje em dia é fundamental reconhecer a importância de ícones culturais como Silvio, que continou até hoje influenciando gerações de todas as idades.

About the Author

Mauro Junior

Administrator

Criador de conteúdo e gamer desde a época das locadoras. Fundador do Passa de Fase, falando de games retrô, indies e tudo que marcou gerações. Meu jogo da vida é Chrono Trigger e Celeste. Cresci entre cartuchos, revistas e controles gastos. Aqui no Passa de Fase, falo de videogame com opinião, memória afetiva e paixão de quem viveu cada fase.

Visit Website View All Posts

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Post navigation

Previous: Eternal Champions: Clássico Game de Luta da Sega Vai Virar Filme com Roteirista de Jurassic World
Next: El Tigre Studio: O lar dos Zeengs

Relacionado

Capa Site - Noticias
  • Notícias

Chrono Trigger ganha box de vinil luxuoso aos 31 anos

Mauro Junior 18 de janeiro de 2026
Post para Instagram (1080 x 1350 px) (8)
  • Notícias

Rockstar quebra protocolo e libera GTA 6 a jogador terminal

Mauro Junior 18 de janeiro de 2026
Post para Instagram (1080 x 1350 px)_20260117_194217_0000
  • Notícias
  • Playstation

Schreier descarta PlayStation 6 em 2027

Mauro Junior 17 de janeiro de 2026

Passa de Fase Cast

Apple PodcastsSpotifyAndroidBlubrryTuneInDeezerRSSMore Subscribe Options
Copyright © Passa de Fase All rights reserved. | MoreNews by AF themes.
%d