Skip to content
cropped-Capa-Youtube-02.png

Primary Menu
  • PODCAST
  • NOTÍCIAS
  • SESSÃO INDIE
  • SESSÃO LOCADORA
  • ANÁLISE DE GAMES
  • QUEM SOMOS
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • Home
  • Notícias
  • Silvio Santos e seu legado nos videogames e jogos eletrônicos

Silvio Santos e seu legado nos videogames e jogos eletrônicos

Mauro Junior 19 de agosto de 2024 2 minutes read

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram

Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira, nos deixou neste último final de semana (17/09), e com ele um legado que marcou gerações.

Desde o início de sua carreira, Silvio Santos esteve à frente de inovações que moldaram o entretenimento no Brasil. Com o avanço da tecnologia, a televisão e os jogos eletrônicos se tornaram importantes plataformas de entretenimento, atraindo milhões de fãs.

Abaixo vamos lembrar suas conexões com o mundo dos videogames e dos jogos eletrônicos:

– Jogo Show do Milhão

Lançado inicialmente em 1999 para PC, o jogo Show do Milhão em pouco tempo ganhou popularidade, assim como o programa da TV. Em 2000, a Tec Toy entrou em cena e adaptou o Game para Mega Drive, que mesmo com a chegada do Playstation 2, foi um sucesso de vendas. Já em 2016, o Game foi lançado para mobile.

– Computador do Milhão

Em 2001, em parceria do SBT com a Microsoft, foi lançado o Computador do Milhão, este com configurações bem mais modestas que os Pcs atuais, ele era voltado para uso doméstico e educativo, e já vinha com o famoso jogo Show do Milhão instalado e pronto para jogar.

– Mini Game Show do Milhão

A tectoy, aproveitando o “hype” da época, lançou o portátil do Show do Milhão. Com teclas dedicadas ao programa de grande sucesso, sua trilha sonora possuía a voz de Silvio Santos e sonoplastias iguais aos do programa na TV

– Mega Drive do Milhão

Em 2001, após o grande sucesso do lançamento do Game, a tec toy resolveu lançar uma versão do console Mega Drive III, intitulada Mega Drive do Milhão, que já vinha com o jogo Show do Milhão na memória. Um fato curioso é que este game foi o último jogo lançado oficialmente para Mega Drive no mundo.

Fato é que Silvio Santos sempre soube aproveitar as oportunidades que surgiam e à medida que a indústria de jogos foi crescendo, hoje em dia é fundamental reconhecer a importância de ícones culturais como Silvio, que continou até hoje influenciando gerações de todas as idades.

About the Author

Mauro Junior

Administrator

Criador de conteúdo e gamer desde a época das locadoras. Fundador do Passa de Fase, falando de games retrô, indies e tudo que marcou gerações. Meu jogo da vida é Chrono Trigger e Celeste. Cresci entre cartuchos, revistas e controles gastos. Aqui no Passa de Fase, falo de videogame com opinião, memória afetiva e paixão de quem viveu cada fase.

Visit Website View All Posts

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Post navigation

Previous: Eternal Champions: Clássico Game de Luta da Sega Vai Virar Filme com Roteirista de Jurassic World
Next: El Tigre Studio: O lar dos Zeengs

Relacionado

Thumb - Notícias Geral_20260723_130258_0000

Resident Evil ganha novo trailer com clima de terror e estreia confirmada para setembro

Mauro Junior 23 de julho de 2026
Thumb - Notícias Geral_20260722_065647_0000

Castlevania: Belmont’s Curse celebra 40 anos da franquia e marca o primeiro jogo inédito em 12 anos

Mauro Junior 22 de julho de 2026
Thumb - Notícias Geral (9)

SEGA confirma estande na Brasil Game Show 2026 com espaço duas vezes maior

Mauro Junior 21 de julho de 2026

Passa de Fase Cast

Apple PodcastsSpotifyAndroidTuneInDeezerRSSMore Subscribe Options
Copyright © Passa de Fase All rights reserved. | MoreNews by AF themes.
%d