Sagat retorna em Street Fighter 6 com novos trajes, cenário inédito e estreia da 3ª temporada

A Capcom anunciou que Sagat será o primeiro personagem jogável da terceira temporada de Street Fighter 6, com estreia marcada para 5 de agosto. O clássico vilão tailandês, conhecido por sua postura imponente e domínio do Muay Thai, marcará seu retorno com movimentos tradicionais como o Tiger Shot e o Tiger Uppercut — agora adaptados às novas mecânicas do game.

O anúncio veio acompanhado de um novo trailer e da revelação do cenário “Proud Spire”, ambientado em um templo budista que reforça a herança cultural de Sagat. O novo conteúdo estará disponível em todas as plataformas: Nintendo Switch 2, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC.

Dois trajes estarão disponíveis para o personagem: um visual mais sombrio e moderno inspirado no Muay Thai contemporâneo, e uma releitura fiel do design original de Street Fighter II, com shorts e faixas. Este segundo traje poderá ser desbloqueado gratuitamente no modo World Tour ao maximizar o vínculo com Sagat, ou adquirido com Fighter Coins.

Sagat faz parte do Passe de Personagem do 3.º Ano, que também incluirá C. Viper, Alex e Ingrid ao longo da temporada. O passe trará ainda cores alternativas e Drive Tickets como bônus. Pré-vendas já estão abertas, com destaque para a versão do Switch 2, recém-lançada.

Além de Sagat, outras atualizações chegarão a Street Fighter 6 neste ciclo: sete personagens receberão trajes de verão e a colaboração com o grupo de K-pop æspa segue ativa até 4 de agosto, com a skin especial da Juri e a comentarista convidada nævis.