Enquanto a Sony busca encontrar uma maneira de concorrer com o serviço Game Pass da Xbox, a opção no lançamento do PS5 é a nova PS Plus Collection.
Esse serviço é exclusivo para assinantes da PSN que permite acesso à coleção sem nenhum custo extra de 20 dos melhores jogos do PS4. Como o chefe da Sony, Jim Ryan, explicou, é efetivamente como obter um PS4 incluído em seu PS5. A coleção também pode ser reproduzida no PS4, mas apenas se você possuir um PS5.
Porém o que está acontecendo é que os proprietários de Playstation 5 estão aproveitando essa opção para vender aos proprietários de PS4 que podem conectar as suas PSNs para desbloquear a coleção.
Thousands of PSN accounts have been banned, and according to community discussions, these accounts are concentrated in HK(@PlayStationHK ), and have in common the receipt of Sony's PS Collection service for PS Plus, which contains serveral PS4 games for free. pic.twitter.com/ECWPRgVuO2
— 王之乎 (@zhihuwong) November 26, 2020
Dessa forma, muitos usuários estão ganhando uma graninha com essa brecha. No entanto, nem tudo são flores, pois já há relatos na China de que a PlayStation já sabe disso e está bloqueando as pessoas que estão fazendo isso. Não apenas os donos do PS5 estão sendo bloqueados, mas também os proprietários do PS4 que têm a coleção desbloqueada para eles.