No Rest for the Wicked pode pular Xbox no lançamento, diz CEO da Moon Studios

Depois de conquistar o público com a franquia Ori, a Moon Studios segue trilhando seu caminho independente — e com decisões ousadas. Em entrevista recente, Thomas Mahler, CEO do estúdio, revelou que No Rest for the Wicked, novo título do estúdio, pode ser lançado inicialmente apenas no PlayStation 5 e no Switch 2, deixando o Xbox de fora temporariamente.

Segundo Mahler, a escolha está ligada às “condições atuais do mercado”. Apesar de já ter sido anunciado para Xbox anteriormente, o CEO afirma que a decisão final dependerá de uma nova conversa com a Microsoft:

“Talvez lancemos apenas no PS5 e, potencialmente, no Switch 2 por enquanto — vamos precisar conversar com a Microsoft para ver o que faz sentido para o Xbox.”

A justificativa, segundo ele, envolve priorização de qualidade e viabilidade financeira. Desenvolver múltiplas versões exige muitos recursos, e o estúdio pretende lançar o game de forma escalonada, começando pelas plataformas mais viáveis:

“O PS5 faz mais sentido no momento. Eventualmente, vamos lançar em todas as plataformas, mas provavelmente não ao mesmo tempo.”

O CEO enfatizou ainda que a decisão não é definitiva e que No Rest for the Wicked ainda pode chegar ao Xbox futuramente, mas a ideia inicial é garantir um lançamento sólido e bem executado nas plataformas prioritárias.

Atualmente, No Rest for the Wicked está disponível apenas em Acesso Antecipado no PC, e ainda não tem data oficial para o lançamento completo.

O título marca uma nova fase da Moon Studios, com foco em RPGs de ação e ambientação sombria — bem diferente do estilo lírico e colorido visto em Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *