Antes de qualquer pessoa começar a comemorar ou reclamar, reforçamos que essa notícia ainda é um grande rumor.

Agora vamos para as especulações, recentemente a analista sênior do banco de investimentos Needham & Company, comentou recentemente sobre a possibilidade de uma aquisição da Netflix pela Microsoft. Essa possibilidade foi levantada após a Netflix anunciar que está contando com o auxílio da Microsoft para implementar o novo modelo de assinatura com anúncios na plataforma de streaming.

Em entrevista ao Yahoo, Laura Martin comentou sobre o acordo e sugeriu que poderia haver um plano maior por trás dessa parceria. Martin ressaltou que nenhuma outra empresa com a qual a Netflix poderia fazer parceria teria a capacidade de concluir a aquisição de US$ 100 bilhões necessária para a empresa por razões financeiras ou regulatórias, valor que a Microsoft tem.

Segundo Laura, “Pode ser que a Netflix esteja procurando uma saída”, disse Martin. “A Netflix está tentando se aproximar da Microsoft na esperança de que, depois que a Microsoft digerir sua aquisição da Activision, ela compre a Netflix em seguida.”

Caso isso realmente acontecesse, a Microsoft ganharia uma divisão interna de filmes, permitindo adaptações de suas inúmeras propriedades intelectuais dos games, como The Elder Scrolls, Gears of War e em breve Call of Duty, graças a compra da Activision. Em segundo lugar, também permite possivelmente outro caminho para o streaming de jogos do Xbox e o modelo Game Pass, combinando os serviçoes com a divisão de jogos da Netflix.

Please follow and like us: