FIFA 22 | Modo Carreira será remodelado para nova geração

A Electronic Arts (EA) divulgou algumas novidades do seu game de esporte mais popular, Fifa! Os novos recursos que serão exclusivos para a versão next-gen (PS5Xbox Series X|S e Google Stadia).

A principal novidade é no modo carreira, onde os jogadores poderão criar o seu próprio clube a partir do zero. O jogo permitirá que você customize seus uniformes, seu escudo e até mesmo o estádio onde jogará suas partidas. O seu novo time poderá ser incluído em qualquer liga que desejar, desde a 4ª divisão da Inglaterra até a Bundesliga ou a Premier League.

Além disso, no modo carreira será necessário criar seu clube e também o elenco totalmente com jogadores fictícios. Outro ponto é que os jogadores poderão escolher a pontuação geral do seu elenco, uma faixa de idade para os seus jogadores e o seu orçamento para transferências, decidir a filosofia da sua diretoria, priorizando o sucesso em competições domésticas sobre as continentais — ou o desenvolvimento de jogadores jovens sobre o sucesso financeiro, além de outros elementos.

Outro ponto no modo carreira será a atmosfera das partidas, com novas cutscenes para mostrar o aquecimento, o vestiário e as equipes conferindo o gramado.

Se o seu time estiver tendo um resultado ruim numa partida importante, será possível até ver os torcedores saindo mais cedo do estádio.

O modo carreira como jogador também ganhará novidades. Além dos objetivos de partida, no estilo das versões anteriores, o novo modo ainda conta com um sistema remodelado de evolução de jogadores. Para começar, agora você pode ganhar experiência jogando partidas ou em treinamentos. Esses pontos de experiência poderão ser utilizados para desbloquear habilidades na nova árvore. A promessa é de que esses elementos podem ser usados para desenvolver jogadores com características diferenciadas.

FIFA 22 será lançado dia 1º de outubro.

Mauro Junior Escrito por: