Peguem suas toalhas! É com muita alegria que celebramos a volta da BGS presencial depois de dois anos sem a maior feira de games da América Latina.

A feira que reúne vários setores da indústria dos games, além de jogos, a feira também atende a outros tipos de entretenimento como apresentações, cosplays, competições e música clássica inspirada em jogos. Quer saber como será a edição 2022? Então vem comigo!

BGS volta após hiato de 2 anos em São Paulo

A Brasil Game Show com certeza é o maior evento da América Latina de jogos e este ano se tornou maior ainda. Em sua 13ª edição o evento terá a duração de 7 dias, ocorrendo entre os dias 6 e 12 de outubro. Este ano o evento contará com 400 expositores, entre eles, está envolvido todo o setor da indústria dos jogos, desde pequenas desenvolvedoras a grandes publicadoras de jogos.

O evento passou este grande tempo suspenso devido a pandemia, porém agora o público poderá contar novamente com todas as novidades e pessoas que o evento trará. Já existem empresas como estande garantido no evento como Marvel, Logitech G, Youtube Gaming, Monster Energy Drink, Kingston e muito mais. Webedia que detém nomes como Adorocinema e IGN Brasil também farão parte do evento.

O evento sempre traz a presença de grandes personalidades da cultura pop atual, este ano já está confirmada a presença de Andy Field, famoso dublador com vários jogos na bagagem. Andy Field, ficou famoso por dublar jogos como Five Nights at Freddy ‘s, Paladins, e Marvel Avengers Academy e outra que também estará no evento é D.C. Douglas, muito famoso por ser a voz de Albert Wesker, principal vilão de Resident Evil.

Evento estreia turnê mundial “Sonic Symphony 2022”

Para os amantes da música e de jogos, além da presença de Shota Nakama, um dos produtores musicais da Video Game Orchestra, o evento contará com a Sonic Symphony em comemoração aos 30 anos do lendário Sonic. Nesta apresentação o jogo será homenageado através das trilhas sonoras de seus títulos, O evento é composto por uma grande orquestra homenageando o ouriço azul e também o show contará com bandas de Rock e cantores ao vivo.

A Sonic Symphony tocou somente uma vez durante o ano de 2021 no e já teve milhões de acessos. A Sonic Symphony é composta por vários músicos de renome e o evento é promovido pela própria SEGA sendo um misto entre a música de orquestra composta para o game e performances fazendo releituras de outras trilhas do jogo. O evento é um grande espetáculo da BGS 2022, que mostra que os jogos vão além de ser apenas um passatempo e podem fazer o público se interessar também por outros tipos de entretenimento.

Quero voltar ao jogo!

Se você não quer perder nada sobre a BGS 2022, adquira seu ingresso clicando aqui.

Please follow and like us: