O remake de Star Wars: Knights of the Old Republic pode ter sido misteriosamente cancelado ou adiado, já que a Sony ocultou o trailer e apagou todas as publicações relacionadas ao jogo em suas redes sociais.

O desaparecimento súbito do remake na internet ganhou destaque nesta sexta-feira (29), com tweets relacionados sendo excluídos e o teaser de anúncio publicado em 2021 sendo definido como privado no canal de PlayStation no YouTube (via VGC). Essa atitude inesperada alimentou rumores sobre possíveis problemas no desenvolvimento, especialmente a especulação de que o remake poderia ter sido afetado pela reestruturação da Embracer Group, a empresa-mãe da Aspyr.

Em junho do último ano, a Embracer Group anunciou que estava revisando suas operações para economizar custos por meio de um “programa de reestruturação abrangente”. Pouco depois, em julho, a Bloomberg relatou que a Aspyr havia parado de trabalhar no remake de Knights of the Old Republic e que o futuro do jogo estava incerto.

Aguarda-se agora um comunicado oficial para esclarecer o status atual do jogo. O remake de Star Wars: Knights of the Old Republic foi revelado no PlayStation Showcase de setembro de 2021 e é resultado da colaboração entre a Aspyr Media, Lucasfilm Games e a Sony. Embora tenha sido anunciado como um exclusivo para o PS5 no lançamento, também estava previsto para chegar ao Xbox Series X|S e ao PC em algum momento.