Depois de saborear o excelente game Hotline Miami da Devolver Digital, tive o desafio de jogar esse novo título e confesso que ele chama a atenção desde o início.
Em Katana Zero, você controla um assassino profissional sem nome, conhecido somente como “O Dragão“. O game começa com muito suspense sem te contar nada, apenas uma frase inicia o jogo… “Faltam 10 dias”, a partir daí , a cada dia, você recebe uma nova missão do seu psicologo, sempre com o objetivo de executar um alvo e a cada fase, o misterioso passado do samurai assassino começa a vir a tona.
Durante o andamento do game, é notável que há algo estranho na vida desse samurai, afinal, somente ele anda pela cidade com um roupão de banho e até uns personagens acham “interessante” sua fantasia de cosplay.
VISUAL
Visualmente, o game lembra muito Hotline Miami, porém ao invés da visão por cima, Katana Zero é um game de plataforma. O estilo de arte com o visual em pixel-art é de longe um dos mais bonitos que já joguei. E apesar do game escolher esse visual, é possível ver expressões dos personagens.
Toda a aventura acontece em uma cidade futurista e o ambiente de cada cenário é muito detalhado e bonito.
ÁUDIO
A trilha sonora de Katana Zero é simplesmente espetacular. O game utiliza músicas predominantemente eletrônicas, mas com um estilo meio “noir”, que combina muito com o visual do game.