Skip to content
cropped-Capa-Youtube-02.png

Primary Menu
  • PODCAST
  • NOTÍCIAS
  • SESSÃO INDIE
  • SESSÃO LOCADORA
  • ANÁLISE DE GAMES
  • QUEM SOMOS
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • Home
  • Notícias
  • Guitar Hero Mobile é anunciado, mas uso de IA na arte gera polêmica

Guitar Hero Mobile é anunciado, mas uso de IA na arte gera polêmica

Mauro Junior 4 de março de 2025 2 minutes read

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram

A Activision surpreendeu os fãs ao revelar Guitar Hero Mobile, com lançamento previsto para 2025 em dispositivos Android e iOS. No entanto, o que deveria ser um momento de celebração acabou se tornando alvo de críticas devido ao uso de inteligência artificial (IA) na arte promocional do jogo.

A postagem oficial surgiu no Instagram da Activision, mas foi rapidamente ocultada. Mesmo assim, os fãs conseguiram acessar a arte e notaram erros evidentes, como quatro guitarristas sem a presença de um baterista ou vocalista, além de botões repetidos. O visual amador levantou questionamentos sobre a decisão da empresa de não contratar artistas humanos para a peça.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a Activision recorre à IA. Recentemente, a empresa admitiu ter usado ferramentas de IA em Call of Duty: Black Ops 6, o que gerou bastante controvérsia.

A volta da franquia Guitar Hero já vinha sendo especulada há algum tempo, especialmente após Phil Spencer, chefe do Xbox, revelar em 2023 que lamentava não ter apostado na exclusividade da série no passado. Enquanto isso, Fortnite Festival dominou o mercado de jogos musicais, oferecendo uma experiência similar com trilha sonora licenciada e periféricos compatíveis.

Agora, resta esperar para ver como será o gameplay de Guitar Hero Mobile e se a Activision conseguirá recuperar o prestígio da icônica franquia.

About the Author

Mauro Junior

Administrator

Criador de conteúdo e gamer desde a época das locadoras. Fundador do Passa de Fase, falando de games retrô, indies e tudo que marcou gerações. Meu jogo da vida é Chrono Trigger e Celeste. Cresci entre cartuchos, revistas e controles gastos. Aqui no Passa de Fase, falo de videogame com opinião, memória afetiva e paixão de quem viveu cada fase.

Visit Website View All Posts

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Post navigation

Previous: Turma da Mônica invade Minecraft com skins oficiais no Marketplace
Next: Suikoden retorna com anime, novo jogo e remaster dos clássicos

Relacionado

Thumb - Notícias Geral_20260524_151914_0000

Mega Man ganha smartwatch jogável que parece saído dos anos 90

Mauro Junior 24 de maio de 2026
Thumb - Notícias Geral_20260521_070551_0000

Ubisoft promete nova fase com mais jogos e padrão elevado de qualidade

Mauro Junior 21 de maio de 2026
Thumb - Notícias Indies (2)

Hell Clock reforça na Gamescom o alto nível dos games indies brasileiros

Mauro Junior 20 de maio de 2026
https://open.spotify.com/show/25gfVoWUV8D3MtGmOyqp1e?si=e3228fa74ad548e4

Passa de Fase Cast

Apple PodcastsSpotifyAndroidTuneInDeezerRSSMore Subscribe Options
Copyright © Passa de Fase All rights reserved. | MoreNews by AF themes.
%d