Nostalgia atinge em cheio os jogadores do Nintendo Switch, pois clássicos atemporais da Rare, agora sob o guarda-chuva da Microsoft, chegam ao Nintendo Switch Online a partir desta quarta-feira (21).

O anúncio ocorreu durante o Nintendo Direct: Partner Showcase de 21 de fevereiro, marcando o terceiro grande anúncio relacionado à colaboração entre a Microsoft e a Nintendo, após as revelações de Grounded e Pentiment para o Switch.

Cinco joias da Rare encontram seu novo lar no Switch Online: Snake Rattle ‘n’ Roll e R.C. Pro-Am, lançados originalmente para o NES; Battletoads in Battlemaniacs e Killer Instinct, ambos lançados para o Super Nintendo; e o icônico Blast Corps, que deixou sua marca no Nintendo 64.

Curiosamente, o primeiro título da série Battletoads não faz parte desta seleção, apenas sua sequência.

Os títulos do NES e SNES estarão disponíveis para assinantes do plano básico, enquanto Blast Corps será exclusivo para os assinantes do Pacote de Expansão, que concede acesso a jogos do N64 e Game Boy Advance.

Vale ressaltar que a maioria desses jogos está presente na coletânea Rare Replay, lançada em 2015 para Xbox One. Uma oportunidade única para os fãs revisitarem essas joias clássicas e reviverem memórias de uma era dourada dos videogames.