Após semanas de especulações sobre a possível migração de exclusivos para o PlayStation 5, a liderança do Xbox está pronta para esclarecer a situação. Phil Spencer, CEO da divisão de games da Microsoft, estará acompanhado por Sarah Bond, presidente da Xbox, e Matt Booty, presidente da Activision Blizzard, em um episódio especial do podcast oficial da marca. A transmissão está marcada para 15 de fevereiro, às 17h (Horário de Brasília).

O episódio, que será divulgado no canal oficial do Xbox no YouTube e em plataformas de podcast como Spotify, abordará os recentes rumores e especulações que envolvem a possibilidade de títulos notáveis, como Starfield, Indiana Jones e o Grande Círculo, Hi-Fi Rush, Gears of War, entre outros, serem lançados para o PlayStation. Isso marcaria uma mudança significativa na estratégia de exclusividade da marca Xbox.

O público pode esperar uma discussão aprofundada em inglês, liderada pelos principais executivos da Microsoft. A expectativa é que Phil Spencer e sua equipe confirmem oficialmente a expansão da disponibilidade de jogos para além da plataforma Xbox. Além disso, detalhes sobre a nova abordagem e o funcionamento desse novo cenário serão compartilhados, visando acalmar a comunidade de fãs (“caixistas”) que expressaram frustração e preocupação diante dos rumores.