Skip to content
cropped-Capa-Youtube-02.png

Primary Menu
  • PODCAST
  • NOTÍCIAS
  • SESSÃO INDIE
  • SESSÃO LOCADORA
  • ANÁLISE DE GAMES
  • QUEM SOMOS
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • Home
  • Notícias
  • Xbox portátil é real: Microsoft anuncia parceria com ASUS e revela ROG Ally temático

Xbox portátil é real: Microsoft anuncia parceria com ASUS e revela ROG Ally temático

Mauro Junior 8 de junho de 2025 2 minutes read

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram

Durante o Xbox Games Showcase 2025, a Microsoft finalmente oficializou o tão aguardado console portátil da marca Xbox, fruto de uma parceria estratégica com a ASUS. Batizado de ROG Ally Xbox Edition, o dispositivo chega em duas versões e reforça a entrada da empresa na disputa pelos consoles de bolso.

A versão base do portátil é baseada no ROG Ally original, mas com uma identidade visual inspirada na marca Xbox — incluindo pegada ergonômica aprimorada e até mesmo botão dedicado ao Xbox. A versão X, mais potente, contará com especificações técnicas robustas, mirando o público gamer mais exigente.

Ambos os modelos rodam com Windows 11, o que significa que os jogadores terão acesso não apenas ao Xbox Game Pass, mas também a plataformas como Steam, Epic Games Store e Battle.net — tornando o console um híbrido entre portátil e PC gamer.

As configurações são promissoras:

  • ROG Ally Xbox Edition: chip AMD Ryzen Z1 APU, 16GB de RAM e 512GB de armazenamento SSD;
  • ROG Ally X Xbox Edition: chip AMD Ryzen AI Z1 Extreme, 24GB de RAM e 1TB SSD.

Ainda sem preço divulgado, o lançamento está previsto para dezembro de 2025, a tempo das festas de fim de ano. Com esse movimento, a Microsoft dá sua resposta ao sucesso do Steam Deck, ASUS ROG Ally original e outros dispositivos como o Lenovo Legion Go e Ayaneo.

About the Author

Mauro Junior

Administrator

Criador de conteúdo e gamer desde a época das locadoras. Fundador do Passa de Fase, falando de games retrô, indies e tudo que marcou gerações. Meu jogo da vida é Chrono Trigger e Celeste. Cresci entre cartuchos, revistas e controles gastos. Aqui no Passa de Fase, falo de videogame com opinião, memória afetiva e paixão de quem viveu cada fase.

Visit Website View All Posts

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Post navigation

Previous: 2ª temporada de Cyberpunk: Edgerunners pode ser anunciada em julho durante a Anime Expo 2025
Next: Compositor mascarado e agora… Vega? Orville Peck entra para o elenco do novo filme de Street Fighter

Relacionado

Thumb - Notícias Geral (2)

Pimbolas estreia na Steam e transforma o pebolim em um party game caótico para até quatro jogadores

Mauro Junior 16 de julho de 2026
Thumb - Notícias Geral (1)

The Dungeon Club transforma jogadores eliminados em fantasmas que ainda podem vencer a partida

Mauro Junior 15 de julho de 2026
Thumb - Notícias Geral_20260712_125457_0000

Projeto de lei quer impedir que jogos comprados deixem de funcionar após fim dos servidores no Brasil

Mauro Junior 12 de julho de 2026

Passa de Fase Cast

Apple PodcastsSpotifyAndroidTuneInDeezerRSSMore Subscribe Options
Copyright © Passa de Fase All rights reserved. | MoreNews by AF themes.
%d