Skip to content
cropped-Capa-Youtube-02.png

Primary Menu
  • PODCAST
  • NOTÍCIAS
  • SESSÃO INDIE
  • SESSÃO LOCADORA
  • ANÁLISE DE GAMES
  • QUEM SOMOS
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
Youtube
  • Home
  • Notícias
  • Xbox App vai integrar Steam e Battle.net em biblioteca unificada no Windows
  • Notícias

Xbox App vai integrar Steam e Battle.net em biblioteca unificada no Windows

Mauro Junior 27 de junho de 2025 2 minutes read

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram

A Microsoft deu início aos testes de uma das mudanças mais significativas para a experiência de jogos no PC: o aplicativo do Xbox para Windows passará a reunir em um só lugar todos os jogos instalados, incluindo títulos da Steam e da Battle.net. A funcionalidade já está disponível para participantes do programa Xbox Insider e será expandida para todos os usuários ainda este ano.

Com a nova integração, os jogos de outras plataformas aparecem automaticamente na aba “Minha biblioteca”, além de figurarem entre os títulos recentemente jogados. O aplicativo ainda permitirá ocultar lojas específicas nas configurações, oferecendo maior personalização e controle sobre o acervo de jogos.

A proposta é clara: tornar o Xbox App uma central unificada para jogos no Windows, reforçando sua posição diante da concorrência com o SteamOS. Ao ampliar o suporte a bibliotecas de terceiros, a Microsoft avança no objetivo de consolidar o Windows como principal plataforma gamer para computadores, oferecendo conveniência sem exigir que o usuário abra múltiplos launchers.

Esse movimento também dialoga com o lançamento do ROG Ally Xbox Edition, dispositivo portátil que deve receber o mesmo nível de integração. Ao facilitar o acesso aos jogos de diferentes lojas em um só ambiente, a Microsoft amplia a portabilidade e acessibilidade da sua plataforma no ecossistema gamer.

Embora a função ainda esteja em fase de testes, a iniciativa aponta para um futuro onde o Xbox App poderá centralizar completamente a experiência do jogador no PC — um passo estratégico em tempos de dispositivos portáteis cada vez mais relevantes e bibliotecas cada vez mais fragmentadas.

About the Author

Mauro Junior

Administrator

Criador de conteúdo e gamer desde a época das locadoras. Fundador do Passa de Fase, falando de games retrô, indies e tudo que marcou gerações. Meu jogo da vida é Chrono Trigger e Celeste. Cresci entre cartuchos, revistas e controles gastos. Aqui no Passa de Fase, falo de videogame com opinião, memória afetiva e paixão de quem viveu cada fase.

Visit Website View All Posts

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Post navigation

Previous: Reality Rash: pancadaria retrô com alma brasileira
Next: Sonic invade Magic: The Gathering em coleção especial; novo jogo de corrida aposta em multiverso e crossovers

Relacionado

Capa Site - Noticias
  • Games
  • Notícias
  • Retro Games
  • Retrô Games
  • Sessão Locadora

Trinta anos depois: os jogos que definiram o PlayStation 1 quando tudo ainda era incerto

Davi Facioli 21 de janeiro de 2026
image
  • Notícias

Fighting Force retorna com coletânea física e parceria com Square Enix

Mauro Junior 20 de janeiro de 2026
Post para Instagram (1080 x 1350 px)
  • Notícias

Ex-chefe de Assassin’s Creed processa Ubisoft por demissão forçada e pede quase US$ 1 milhão

Rafael Iwao 20 de janeiro de 2026

Passa de Fase Cast

Apple PodcastsSpotifyAndroidBlubrryTuneInDeezerRSSMore Subscribe Options
Copyright © Passa de Fase All rights reserved. | MoreNews by AF themes.
%d