Enquanto os fãs aguardam ansiosamente por um possível The Last of Us Part III, a Naughty Dog já confirmou um novo jogo ambientado no universo da franquia, mas, por enquanto, muitos detalhes permanecem em segredo.

O projeto foi anunciado em 2018 como um jogo multiplayer standalone, inspirado no modo Facções do primeiro The Last of Us, que dividia jogadores em grupos de Vaga-lumes e Caçadores.

Embora ainda não tenha um título oficial, este projeto promete expandir as principais ideias de Facções, tornando-o acessível até mesmo para aqueles que nunca jogaram nenhum título da série.

De acordo com a Naughty Dog, o jogo é “extremamente ambicioso” e levou o estúdio a expandir sua equipe de desenvolvedores. A promessa é de um jogo com um “escopo enorme e um mundo imenso”, proporcionando uma experiência única tanto para novos jogadores quanto para os veteranos da franquia.

Até o momento, apenas uma arte conceitual foi revelada, mostrando dois sobreviventes desconhecidos e várias criaturas infectadas.

A equipe de desenvolvimento do jogo multiplayer é liderada por Vinit Agarwal, Joe Pettinati e Anthony Newman, três veteranos com mais de oito anos de experiência no estúdio.

É importante destacar que este é o primeiro jogo de The Last of Us que não é dirigido diretamente por Neil Druckmann, o criador e diretor criativo da duologia The Last of Us. Em uma entrevista ao Kinda Funny, Druckmann revelou que atua apenas como produtor e consultor no projeto.

Infelizmente, não há previsão de lançamento para o jogo multiplayer, pois o estúdio anunciou um adiamento indeterminado. Portanto, os fãs terão que esperar por mais informações no futuro.