Skip to content
cropped-Capa-Youtube-02.png

Primary Menu
  • PODCAST
  • NOTÍCIAS
  • SESSÃO INDIE
  • SESSÃO LOCADORA
  • ANÁLISE DE GAMES
  • QUEM SOMOS
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • Home
  • Notícias
  • Truxton Extreme resgata clássico dos fliperamas e Mega Drive com novo jogo para PC e consoles

Truxton Extreme resgata clássico dos fliperamas e Mega Drive com novo jogo para PC e consoles

Mauro Junior 9 de julho de 2026 4 minutes read

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram

A clássica franquia de shoot ’em up vertical Truxton, conhecida como Tatsujin no Japão, ganhará um jogo totalmente inédito com Truxton Extreme. O título será lançado em breve para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.

A série marcou presença nos fliperamas e também chegou ao Mega Drive, console que construiu um forte catálogo de jogos de nave. Agora, Truxton retorna com uma nova produção que combina a ação característica da franquia com gráficos modernos em 3D, uma campanha inédita e diferentes modos de jogo.

Truxton retorna com uma aventura totalmente inédita

Truxton Extreme não é uma simples atualização de um título antigo da série. O game apresenta uma nova experiência dentro da franquia, mantendo sua base de shoot ’em up vertical.

A proposta busca preservar elementos associados à identidade de Truxton enquanto adapta conceitos e características de gameplay para os dias atuais.

Entre as novidades estão os gráficos modernos em 3D, novos modos de jogo e uma campanha que combina ação arcade com narrativa.

Modo História terá campanha com 18 capítulos

Um dos principais destaques de Truxton Extreme será o Modo História, composto por 18 capítulos.

A campanha combinará a ação arcade do gênero com uma narrativa apresentada no estilo de histórias em quadrinhos.

A história foi criada pelo mangaká e designer de personagens Junya Inoue, conhecido por trabalhos como Btooom! e Batsugun.

Durante a campanha, os jogadores terão a missão de defender a Terra da invasão dos Geranium, enfrentando ondas de inimigos alienígenas ao longo dos capítulos.

Arsenal reúne diferentes armas e a clássica bomba

Para enfrentar a invasão, Truxton Extreme contará com diferentes opções de ataque.

Entre as armas confirmadas estão Power Shot, Truxton Beam, Thunder Laser e Homing Shot, ampliando as possibilidades durante os confrontos contra as ondas de inimigos.

O jogo também trará de volta um dos elementos clássicos da série: a poderosa bomba, recurso conhecido pelos fãs da franquia.

Heart Starter busca tornar o gênero mais acessível

Para jogadores que estão chegando agora ao gênero, Truxton Extreme contará com o modo Heart Starter.

A proposta é oferecer a intensidade característica da ação com mecânicas mais acessíveis e tolerantes, criando uma alternativa para quem ainda não possui experiência com shoot ’em ups.

O recurso amplia as possibilidades de entrada no jogo sem retirar da produção sua proposta de ação frenética.

Novo game celebra o legado dos shoot ’em ups

Além de resgatar a própria história da franquia, Truxton Extreme também busca celebrar o gênero shoot ’em up.

O jogo adapta conceitos e características de gameplay para os dias atuais, ao mesmo tempo em que mantém o design icônico da série.

A produção contará com ação frenética, gráficos modernos em 3D e diferentes modos de jogo.

Truxton Extreme será lançado para PC e consoles

Truxton Extreme está confirmado para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.

O título representa o retorno da franquia com uma aventura inédita, campanha de 18 capítulos, narrativa em estilo de histórias em quadrinhos, diferentes armas e um modo voltado para jogadores que estão começando no gênero.

A data de lançamento ainda não foi divulgada.

About the Author

Mauro Junior

Administrator

Criador de conteúdo e gamer desde a época das locadoras. Fundador do Passa de Fase, falando de games retrô, indies e tudo que marcou gerações. Meu jogo da vida é Chrono Trigger e Celeste. Cresci entre cartuchos, revistas e controles gastos. Aqui no Passa de Fase, falo de videogame com opinião, memória afetiva e paixão de quem viveu cada fase.

Visit Website View All Posts

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Post navigation

Previous: Hell Clock estreia no PS5 e Xbox em 9 de julho junto da expansão Guerra Maldita para PC e consoles
Next: Minecraft rodando em um Game Boy Color de 1998? Criador coloca mundo 3D no portátil da Nintendo

Relacionado

Thumb - Notícias Geral_20260811_182251_0000

PS5 ganha edição especial de Marvel’s Wolverine com visual inspirado no herói

Mauro Junior 11 de agosto de 2026
Thumb - Notícias Geral_20260810_082919_0000

Mega Drive no modo impossível: os jogos que acabaram com a nossa infância

Mauro Junior 10 de agosto de 2026
Thumb - Notícias Geral_20260810_062416_0000

Festival Jogatório reúne games indies de todo o Brasil em São Paulo

Mauro Junior 10 de agosto de 2026

Passa de Fase Cast

Apple PodcastsSpotifyAndroidTuneInDeezerRSSMore Subscribe Options
Copyright © Passa de Fase All rights reserved. | MoreNews by AF themes.
%d