A Sony confirmou que o PlayStation 5 não receberá “títulos de grandes franquias já existentes” até 2025. Isso significa que não veremos lançamentos exclusivos de franquias renomadas, como God of War, The Last of Us e Spider-Man, ao longo desse período.

A revelação foi feita durante a divulgação do relatório fiscal para o último trimestre de 2023. O presidente interino da Sony Group, Hiroki Totoki, destacou o foco atual da empresa em jogos como serviço, exemplificado pelo recente lançamento de Helldivers 2.

“Sobre softwares feitos internamente, continuamos a focar em produzir trabalhos de alta qualidade e desenvolver jogos no formato live service”, afirmou Totoki. Ele esclareceu que jogos de peso, como God of War e Marvel’s Spider-Man, não serão lançados até, pelo menos, abril de 2025.

Apesar da ausência de lançamentos de séries consolidadas do PlayStation, a Sony ainda terá jogos exclusivos em 2024 por meio de parcerias, como Final Fantasy VII Rebirth, Stellar Blade e Rise of the Ronin.

A expectativa de vendas do PS5 para o próximo ano fiscal foi reduzida de 25 milhões para 21 milhões, impactando na receita da divisão PlayStation. Totoki reconheceu que a atual geração do console está na metade final de sua vida.