Compartilhe com os amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

É isso mesmo! A partir de 2022 todos os filmes da Sony serão lançados diretos na plataforma após a passagem pelo cinema

A Netflix fechou uma parceria gigantesca com a Sony Pictures que provavelmente deixará os executivos da Marvel bastante preocupados. o acordo entre as empresas prevê que o serviço de streaming distribua exclusivamente os lançamentos da Sony após as estreias nos cinemas a partir de 2022. Isso inclui todas as propriedades ligadas ao Homem-Aranha, como Morbius segundo o The Hollywood Reporter.

Keith Le Goy, presidente de distribuição mundial da Sony, disse ao The Hollywood Reporter:

“Na Sony Pictures, produzimos alguns dos maiores sucessos de bilheteria e os filmes mais criativos e originais da indústria. Este acordo empolgante demonstra ainda mais a importância desse conteúdo para nossos parceiros de distribuição, à medida que aumentam seu público e oferecem o melhor em entretenimento”

além de Morbius, todos os futuros projetos envolvendo o Cabeça de Teia, como Homem-Aranha: No Aranhaverso 2 e animações ou derivados live-action, serão lançados com exclusividade no streaming da Netflix após um período de permanência nos cinemas. A parceria não prevê a distribuição de filmes do Homem-Aranha previstos para 2021, a exemplo de Venom: Tempo de Carnificina e Spider-Man: No Way Home, com estreias agendadas para setembro e dezembro deste ano, respectivamente.

Com o acordo, a Netflix também fica com o direito de uso de vários títulos do catálogo da Sony e se compromete a financiar pelo menos quatro filmes originais.

A notícia vem em um momento em que as gigantes do setor promovem estreias híbridas nos cinemas e nas telinhas; e em um período de mudança de modelos de negócios, já que, com serviços de streaming proprietários, muitas companhias podem diminuir a fatia de lucros que costumava ser destinado às redes de exibição e aos próprios produtores e estúdios, pois a grande maioria associa pagamentos a percentuais da receita com bilheteria.

Por essa você não esperava né? Nos conte.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x