A Microsoft está pronta para compartilhar sua nova estratégia no mercado de games em um evento marcado para hoje (15), e informações vazadas de uma reunião interna sugerem que a empresa tem planos ambiciosos. Rumores sobre jogos first-party, como Starfield e Indiana Jones, chegando a outras plataformas como PS5 e Nintendo Switch circularam recentemente, mas a reunião visava esclarecer a visão da Microsoft.

De acordo com relatos do site Insider, a Microsoft pretende transformar “cada tela” em uma experiência Xbox. Em uma reunião realizada em 6 de fevereiro, os executivos Phil Spencer e Sarah Bond abordaram os funcionários, reafirmando o compromisso contínuo da empresa com hardware, incluindo consoles Xbox, mas com uma visão mais ampla do mercado de games.

Na reunião, Sarah Bond destacou que “cada tela será um Xbox”, ilustrando essa visão com o jogo Palworld do Xbox Game Pass em tablets, TVs, monitores e dispositivos portáteis. Embora a Microsoft já tenha uma estratégia multiplataforma envolvendo PC, consoles Xbox e a nuvem, a nova abordagem busca expandir ainda mais o alcance dos jogos e serviços da marca.

O evento de atualização empresarial da Xbox está programado para 15 de fevereiro, apresentado por Phil Spencer em um episódio especial do Podcast Oficial do Xbox. A transmissão será às 17 horas (horário de Brasília) e estará disponível no canal oficial da Microsoft no YouTube.