Uma parceria inesperada entre Pokémon e o Museu de Van Gogh resultou em uma exposição de arte que estreou em Amsterdã, na Holanda, na última quinta-feira (28). A exposição apresenta seis adoráveis releituras de obras consagradas de Vincent van Gogh, protagonizadas por personagens icônicos de Pokémon, incluindo Pikachu e Eevee.

O destaque da exposição é o “Pikachu de chapéu”, uma releitura do famoso Autorretrato com Chapéu de Feltro de Van Gogh, criado em 1888. Outras obras incluem uma releitura do Autorretrato com chapéu de palha de 1887, com Eevee como protagonista, e uma interpretação encantadora que coloca o Pokémon pintor, Smeargle, no lugar de Van Gogh no Autorretrato como Pintor de 1888.

Além disso, a exposição apresenta “Girassóis” com Sunflora, “O Quarto de Van Gogh” com Snorlax e Muchlax, e “Campo de Trigo com Corvos” com Corvinights e Murkrows.

A parceria entre Pokémon e o Museu de Van Gogh não se limita à exposição. Ela também inclui produtos exclusivos que estão sendo vendidos localmente no museu e online no Pokémon Center. Além disso, uma carta temática para o Pokémon Trading Card Game (TCG) foi lançada como parte da colaboração.

No entanto, a estreia da coleção gerou um tumulto na loja do museu e no Pokémon Center, com consumidores, incluindo muitos cambistas, esgotando os estoques em questão de horas. Isso levou a Pokémon Company a emitir um comunicado informando que eles estão trabalhando em formas de disponibilizar mais cartas promocionais do “Pikachu com Chapéu de Feltro Cinza” em uma data futura. A empresa não comentou se os estoques dos demais produtos serão reabastecidos.