Desde o lançamento de NCAA 14, o futebol americano universitário não viu um jogo oficial da EA, mas essa espera está prestes a chegar ao fim. A EA Sports revelou o primeiro teaser de EA Sports College Football 25, marcando o retorno emocionante do esporte ao mundo dos games.

Para quem não está familiarizado com o cenário esportivo dos Estados Unidos, os jogos universitários têm uma base de fãs fervorosa, muitas vezes rivalizando com as torcidas de times profissionais. A ausência de um novo título da NCAA há tanto tempo deixou os fãs ávidos por novidades.

No entanto, trazer a franquia de volta não foi tarefa fácil. As regras do esporte universitário proíbem jogadores de receber dinheiro pelos direitos de imagem, levando a EA a usar nomes genéricos nos atletas. Isso resultou em um processo, com jogadores reivindicando a semelhança entre suas versões virtuais e reais. A EA foi derrotada no caso, levando ao encerramento da série.

Com as regras sobre o uso de imagem dos atletas universitários se tornando menos rígidas nos últimos anos, a volta triunfal dos jogos foi anunciada em 2021. Agora, em EA Sports College Football 25, os jogadores podem escolher incluir seus rostos no jogo e serão compensados por isso.

O jogo, previsto para o terceiro trimestre de 2024, ainda não tem data de lançamento específica, mas uma revelação completa está programada para maio.