Diretor de Final Fantasy 7 Rebirth avalia mudança para Unreal Engine 5 em futuros jogos

Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy 7 Rebirth, comentou em entrevista à CG World Japan que a Square Enix está considerando os prós e contras de continuar usando o Unreal Engine 4 ou migrar para o Unreal Engine 5 da Epic Games.

Conforme identificado pelo usuário Genki no X, Hamaguchi afirmou que o mais importante para os jogadores é que a Square Enix entregue o jogo final da série em boas condições e o mais rápido possível.

Com isso em mente, a empresa está ponderando se a mudança para o Unreal Engine 5 pode acelerar o desenvolvimento.

Final Fantasy 7 Remake foi lançado para PS4 em abril de 2020. Já Final Fantasy 7 Remake Intergrade, uma versão aprimorada do jogo que inclui uma expansão DLC chamada Episode Intermission, chegou ao PS5 em junho de 2021. Final Fantasy 7 Rebirth foi lançado em fevereiro de 2024.

Hamaguchi revelou que Rebirth levou quatro anos para ser desenvolvido, em paralelo com Final Fantasy 7 Intergrade.

Yoshinori Kitase, produtor da série Final Fantasy 7 Remake, expressou anteriormente o desejo de concluir a última parte da trilogia em um cronograma semelhante ao do segundo jogo.

O Final Fantasy 7 original celebrará seu 30º aniversário em 2027.

O presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, declarou em abril que Final Fantasy 7 Rebirth, Final Fantasy 16 e Foamstars venderam menos do que o esperado.