A Activision está apostando em uma abordagem ousada para o lançamento de Call of Duty: Black Ops 7. Segundo Tyler Bahl, chefe de marketing da publisher, o novo capítulo da franquia será revelado com uma estratégia digna do mundo pop: sem aviso prévio e com o impacto de um lançamento surpresa — como os famosos álbuns de Beyoncé.
“Acho que, de muitas maneiras, estamos preparando isso mais como um lançamento de álbum da Beyoncé; ninguém vai saber sobre isso, ou ninguém vai prever”, declarou Bahl em entrevista ao GameSpot. “Uma maneira de fazer isso é quase não fazer nenhuma pré-promoção e oferecê-la aos jogadores de uma forma realmente inesperada”, completou.
História, elenco e cronologia
De acordo com vazamentos e fontes próximas ao projeto, Black Ops 7 retomará os eventos de Black Ops 2, colocando o jogador no ano de 2035, logo após os acontecimentos de 2025 retratados no segundo título. A campanha terá como protagonista David Mason, filho do icônico Alex Mason, agora mais experiente e liderando a equipe Black Ops contra uma ameaça que transforma o medo em sua principal arma.
O ator Milo Ventimiglia (conhecido por Heroes e This Is Us) interpretará David Mason, enquanto Kiernan Shipka (de O Mundo Sombrio de Sabrina) dará vida a Emma Kagen, uma nova personagem na trama. O veterano Michael Rooker também retorna como Mike Harper, reprisando seu papel de Black Ops 2.
A ambientação e o enredo servirão como ponte narrativa entre os eventos futuristas de Black Ops 2 (2025) e Black Ops 4 (2040), preenchendo lacunas importantes na cronologia cada vez mais densa da série. Para referência, Black Ops 6 se passa nos anos 90 e Black Ops 3 em 2065, mostrando que a franquia tem construído uma linha do tempo fragmentada, mas conectada.
Plataformas e lançamento
Apesar do mistério sobre a data oficial de lançamento, está confirmado que Black Ops 7 será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, além de integrar o Xbox Game Pass no dia da estreia — um movimento estratégico importante, considerando a recente aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.