Em um surpreendente desenvolvimento, Assassin’s Creed Mirage, o próximo jogo principal da franquia da Ubisoft, teve sua origem como uma DLC planejada para Assassin’s Creed Valhalla. No entanto, o diretor criativo Stephane Boudon revelou em uma entrevista à GameInformer que a ideia da DLC evoluiu para um jogo independente.

Inicialmente, a ideia era criar uma expansão de história centrada em Eivor, protagonista de Valhalla, que viajaria para o Oriente Médio. Esses esboços da DLC foram desenvolvidos durante algumas semanas, até que a equipe de desenvolvimento percebeu o potencial de transformar o projeto em um jogo completo.

Boudon compartilhou: “Estávamos trabalhando em Assassin’s Creed Valhalla no começo, e aí surgiu a ideia de criar uma expansão específica para voltar ao Oriente Médio. Queríamos, como fãs de longa data da franquia, voltar a essa ambientação. E isso tudo foi perto do aniversário de 15 anos da saga, então foi algo que queríamos trazer para os jogadores. […] E é engraçado porque fizemos todo o trabalho de esboçar uma DLC, mas já víamos que poderia ser algo maior.”

Assassin’s Creed Mirage está programado para ser lançado em 5 de outubro, estando disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.