#287 | Rio Retro Games 2025 – Celebrando o Passado, Criando o Futuro

Peguem suas toalhas!

A nostalgia vai invadir o Rio de Janeiro! No novo episódio do Passa de Fase Cast eu (Mauro Junior) e Facioli, recebemos Marcos Felipe e Saulo Santiago, os organizadores da Rio Retro Games, um dos maiores eventos dedicados à cultura gamer retrô no Brasil — que acontece no dia 25 de maio de 2025.

Mais do que um encontro de fãs de consoles antigos, a Rio Retro Games é uma celebração da memória afetiva que os videogames carregam. De arcades a cartuchos, de campeonatos nostálgicos a encontros entre gerações, o evento propõe mais do que apenas revisitar o passado: ele também impulsiona o futuro, conectando criadores, colecionadores, desenvolvedores e jogadores apaixonados.

No episódio, conversamos sobre os bastidores da produção do evento, os desafios de organizar uma experiência tão rica e interativa e, claro, preservar a história gamer.

Se você é do tipo que assoprou cartucho, zerou Sonic no Mega Drive ou disputou medalha no Track & Field com palito de dente — esse papo é pra você. Mas se você nunca tocou num controle de 16 bits, também é: porque entender o passado é essencial pra jogar o futuro.


🎧 Ouça agora o episódio completo e entre no clima retrô com a gente!
📍 A Rio Retro Games acontece no dia 25 de maio de 2025, no Rio de Janeiro.


Quer apoiar nosso podcast? Então CLICA AQUI PARA DAR AQUELA FORÇA!