Embora The Witcher 4 tenha sido oficialmente revelado no final de 2024, os fãs da saga ainda terão que aguardar um bom tempo até retornar ao continente criado por Andrzej Sapkowski. Segundo uma apresentação recente da CD Projekt RED a investidores, o jogo não será lançado antes do final de 2026, e pode inclusive chegar apenas após 2027.
A informação foi observada pelo site PCGamer, que teve acesso aos documentos financeiros da empresa. A própria CD Projekt RED afirmou:
“Apesar de não planearmos lançar The Witcher 4 antes de 2026 terminar, somos na mesma motivados pelo seu objetivo financeiro.”
Ou seja, o novo capítulo da franquia não tem previsão de lançamento para 2026, com 2027 (ou mais tarde) sendo a possibilidade mais realista no momento.
Silêncio Estratégico, Mas Promessas Ambiciosas
Mesmo sem entrar em detalhes sobre o enredo, gameplay ou ambientação, a CDPR deixou claro que The Witcher 4 é um projeto central para o futuro financeiro da companhia. O título está sendo desenvolvido sob o codinome “Polaris”, e deve inaugurar uma nova trilogia ambientada no universo da série, com tecnologia totalmente atualizada e desenvolvida na Unreal Engine 5.
O projeto é descrito como ambicioso, e faz parte da reestruturação interna da empresa após os aprendizados (e turbulências) com o lançamento de Cyberpunk 2077.
Apesar da longa espera, os fãs podem se tranquilizar: a CDPR está empenhada em evitar os erros do passado e quer garantir que o próximo The Witcher seja digno do legado de Wild Hunt.