Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira, nos deixou neste último final de semana (17/09), e com ele um legado que marcou gerações.
Desde o início de sua carreira, Silvio Santos esteve à frente de inovações que moldaram o entretenimento no Brasil. Com o avanço da tecnologia, a televisão e os jogos eletrônicos se tornaram importantes plataformas de entretenimento, atraindo milhões de fãs.
Abaixo vamos lembrar suas conexões com o mundo dos videogames e dos jogos eletrônicos:
– Jogo Show do Milhão
Lançado inicialmente em 1999 para PC, o jogo Show do Milhão em pouco tempo ganhou popularidade, assim como o programa da TV. Em 2000, a Tec Toy entrou em cena e adaptou o Game para Mega Drive, que mesmo com a chegada do Playstation 2, foi um sucesso de vendas. Já em 2016, o Game foi lançado para mobile.

– Computador do Milhão
Em 2001, em parceria do SBT com a Microsoft, foi lançado o Computador do Milhão, este com configurações bem mais modestas que os Pcs atuais, ele era voltado para uso doméstico e educativo, e já vinha com o famoso jogo Show do Milhão instalado e pronto para jogar.

– Mini Game Show do Milhão
A tectoy, aproveitando o “hype” da época, lançou o portátil do Show do Milhão. Com teclas dedicadas ao programa de grande sucesso, sua trilha sonora possuía a voz de Silvio Santos e sonoplastias iguais aos do programa na TV

– Mega Drive do Milhão
Em 2001, após o grande sucesso do lançamento do Game, a tec toy resolveu lançar uma versão do console Mega Drive III, intitulada Mega Drive do Milhão, que já vinha com o jogo Show do Milhão na memória. Um fato curioso é que este game foi o último jogo lançado oficialmente para Mega Drive no mundo.

Fato é que Silvio Santos sempre soube aproveitar as oportunidades que surgiam e à medida que a indústria de jogos foi crescendo, hoje em dia é fundamental reconhecer a importância de ícones culturais como Silvio, que continou até hoje influenciando gerações de todas as idades.