Marvel Rivals enfrenta turbulência: demissões nos EUA levantam dúvidas sobre futuro do jogo

A recente demissão da equipe baseada em Seattle que trabalhava em Marvel Rivals trouxe à tona novas informações sobre o que pode ter levado ao desligamento dos funcionários, incluindo Thaddeus Sasser, apontado como um dos diretores do jogo.

John Ebenger, diretor cinemático da Bungie, comentou no BlueSky sobre o assunto e sugeriu que a decisão pode estar ligada a um movimento maior da NetEase, desenvolvedora de Marvel Rivals, para encerrar suas operações nos Estados Unidos.

Marvel Rivals director and team laid off according to posts www.resetera.com/threads/marv…

Wario64 (@wario64.bsky.social) 2025-02-18T19:03:13.069Z

“O único insight que posso adicionar é que ouvi que a NetEase está retirando todos os investimentos feitos nos Estados Unidos. Isso começou no ano passado”, escreveu Ebenger. Ele também destacou que, se as demissões afetaram exclusivamente a divisão americana, “não importa o quão bem-sucedido é o seu jogo, a política corporativa criada pela geopolítica e pelas relações comerciais importam”.

Nick Calandra, editor-chefe do Second Wind, reforçou o rumor, afirmando que todas as demissões no estúdio de Seattle atingiram desenvolvedores ligados ao projeto.

No Discord oficial do jogo, um dos gerentes de comunidade de Marvel Rivals minimizou a relevância de Sasser dentro do projeto. “Só existe um diretor, que é Guangguang. Eu não gosto de rumores falsos sendo espalhados desacreditando o trabalho que a nossa equipe teve desde o desenvolvimento”, afirmou.

Até o momento, a NetEase não divulgou um comunicado oficial sobre as demissões nem sobre possíveis impactos no desenvolvimento de Marvel Rivals.