Os próximos remakes da icônica série Resident Evil não terão a mesma grandiosidade vista em Resident Evil 4 Remake. Segundo o insider “Dusk Golem”, conhecido por suas informações privilegiadas sobre a franquia, os novos remakes em desenvolvimento, “Resident Evil Zero” e “Resident Evil Code Veronica”, serão menos ambiciosos em termos de escopo e produção.
Em um comunicado no seu Discord privado, Dusk Golem compartilhou que esses dois títulos foram selecionados para remakes pela Capcom devido a uma série de fatores. Entre eles, a complexidade do remake de Resident Evil 4, que é considerado pela desenvolvedora como uma “joia da coroa” da franquia. A decisão de investir em projetos de menor escala vem da necessidade de balancear as expectativas após o sucesso e a dificuldade do remake de RE4, que trouxe desafios consideráveis devido à sua escala, escopo e à reverência que muitos fãs têm pelo jogo, amplamente considerado um dos melhores da série.
É importante lembrar que tanto “Resident Evil Zero” quanto “Resident Evil Code Veronica” são vistos como jogos de menor escopo dentro da franquia, especialmente por serem spin-offs que se afastam da narrativa principal e focam em personagens secundários — exceto por Claire Redfield em “Code Veronica”, que é uma das protagonistas clássicas da série.
Até o momento, não há uma data de lançamento confirmada para esses remakes, e os detalhes ainda são escassos. No entanto, sabemos que a Capcom também está ativamente trabalhando no próximo título inédito de Resident Evil, mantendo o entusiasmo dos fãs elevado para o futuro da franquia.