Black Ops 6 terá download menor graças a mudanças na instalação de jogos da franquia Call of Duty

A Activision anunciou que o lançamento de Black Ops 6, previsto para outubro, terá um download inicial menor em comparação com Call of Duty: Modern Warfare 3. Essa redução será possível devido a atualizações planejadas que modificarão a maneira como os jogos da franquia são instalados.

A primeira dessas atualizações ocorrerá como parte da atualização Season 5 Reloaded para Warzone e Modern Warfare 3. Essa mudança permitirá que, ao baixar um novo jogo de Call of Duty, os jogadores instalem apenas os arquivos necessários para aquele título, sem incluir automaticamente o jogo gratuito Warzone, como tem acontecido nos últimos anos.

A Activision explicou que os jogadores poderão optar por instalar Warzone separadamente, a qualquer momento, se desejarem. Além disso, a atualização Season 5 reorganizará os arquivos do jogo e adicionará novas tecnologias para preparar o terreno para uma reformulação em outubro.

Os jogadores precisarão baixar uma grande atualização como parte dessa reorganização, mas a Activision promete que esse esforço agora resultará em uma experiência aprimorada quando Black Ops 6 for lançado. Para os usuários do PS5, a atualização será dividida em quatro downloads separados, enquanto em outras plataformas será disponibilizada em um único download.

Segundo a Activision, após essas otimizações, o espaço ocupado pelos jogos de Call of Duty será reduzido, o que garantirá que Black Ops 6 tenha um download menor no lançamento.