TOP 10 – HQs mais rentáveis de todos os tempos

TOP 10 – HQs mais rentáveis de todos os tempos

30 de julho de 2019 0 Por Passa de Fase

Sabemos que atualmente a Marvel Studios domina quase que completamente os cinemas no ramo de super-heróis certo? Mas nas HQs não é bem assim. Hoje trago para vocês o top 10 das revistinhas mais vendidas até agora. Temos uma mescla entre as editoras Marvel e DC Comics que brigam ferozmente pela primeira colocação.

Recentemente o site especializado Polygon atualizou a lista trazendo as 10 edições mais rentáveis de todos os tempos.

Confira agora as 10 HQs mais vendidas de todos os tempos!

Publicado por Rodrigo Vairo

10. Action Comics #1000 (2018). DC Comics

Jim Lee/DC Comics

Total de cópias vendidas: 504.200

Em 10º colocação começamos com a HQ que comemora 8 décadas de existência do super-herói mais querido da editora, o Superman! Detalhe que nessa edição comemorativa, vemos nosso ícone utilizando as roupas clássicas, isso inclui a cueca por cima da calça.

9- Detective Comics #1000 (2019). DC Comics.

Jim Lee/DC Comics

Cópias vendidas: 526.941

E não é só o Superman que ganhou uma edição comemorativa em seu aniversário de 80 anos de existência. Na 9º posição, Batman nosso herói morcego também foi presenteado. A HQ vendeu cerda de 22 mil cópias a mais do que Action Comics #1000.

8 – Amazing Spider-Man #583 (2009). Marvel Comics

Todd Nauck/Marvel Comics

Cópias vendidas: 530.500

Em 8º lugar trago-lhes a incrível historia do Homem-Aranha que enfrenta um de seus piores inimigos, o Camaleão! Nessa historia o vilão se disfarça de um dos ministros do ex-presidente Barack Obama. Além da aventura fantástica, um outro possível motivo pelo sucesso de vendas da edição, deve-se ao fato de que foi lançada no mesmo período em que o ex-presidente tomou posse, além disso o mesmo cedeu sua imagem para a HQ.

7 – Guerras Secretas # 1 (2015). Marvel Comics.

Alex Ross/Marvel Comics

Cópias vendidas: 550.500

As Guerras Secretas ocupam o 7º lugar. Vemos um incrível crossovers nessa história, onde o vilão Beyonder leva diversos heróis e vilões para um planeta distante onde deveriam lutar até a morte. Você está se perguntando o motivo? Eu te respondo, apenas por entretenimento do antagonista.

6 – Amazing Spider-Man #1 (2014). Marvel Comics.

Humberto Ramos/Marvel Comics

Cópias vendidas: 559.200

Após os eventos de Homem-Aranha Superior, vemos nosso herói Peter Parker voltando a ter o controle de seu corpo após 2 anos de submissão onde o vilão Doutor Octopus havia tomado e controlado seu corpo. Desta forma gloriosamente nosso escalador de paredes ocupa a 6º posição.

5 – Ultimate Homem-Aranha #1 (2002). Marvel Comics.

Mark Bagley/Marvel Comics

Cópias vendidas: 631.990

Os universos DC e Marvel sempre sofreram reboots, seja para tentar alavancar as vendas, ou para dar uma nova origem em determinados personagens. Ocupando a 5º posição, Ultimate Spider-Man #1 trouxe diversas mudanças na origem de Peter Park e na forma de como é narrada as histórias do Homem-Aranha, houveram vários exemplares vendidos.

4 – Batman: The 10-Cent Adventure #1 (2002). DC Comics.

Dave Johnson/DC Comics

Cópias vendidas: 702.126

Usando uma estratégia única a edição Batman: The 10-Cent Adventure #1 ocupa nosso 4º lugar. A edição conseguiu capturar a atenção de seus leitores através do baixo custo da HQ, e vendo Bruce Wayne vivendo um momento de indecisão. A única maneira para se livrar de uma acusação de assassinado é assumindo publicamente sua identidade secreta.

3 – Quarteto Fantástico # 60 (2002). Marvel Comics.

Mike Wieringo, Karl Kesel, Richard Isanove/Marvel Comics

Cópias vendidas: 752.699

Houve um momento em que algumas HQs eram vendidas por preços absurdamente baixos. Isso fez com que algumas edições vendessem feito água, como por exemplo Batman: The 10-Cent Adventure #1. A edição Quarteto Fantástico # 60 ocupa nosso 3º lugar pois foi vendida por meros nove centavos de dólar, tornando-se a “HQ mais barata do mundo” na época.

2 – Star Wars #1 (2015). Marvel Comics

John Cassaday/Marvel Comics

Cópias vendidas: 1.073.000

A Marvel sempre teve planos ambiciosos para a franquia Star Wars, e não perdeu tempo em recuperar a licença para criação e publicação de quadrinhos após expirar o contrato entre a Dark Horse e a LucasFilm. E o resultado não poderia ser outro, ocupando o 2º lugar, a HQ Star Wars # 1 (2015) Marvel Comics foi um sucesso de vendas, sendo considerada a mais vendida de nosso século atual, e é bem improvável que alguma outra publicação a ultrapasse, pelo menos por hora.

1 – X-Men Vol.1 (1991). Marvel Comics.

Jim Lee/Marvel Comics

Cópias vendidas: 8.186.500

Os X-Mens dominava o início dos anos 90, e por conta disso ocupada nosso 1º lugar. Temos a prova disso no número absurdo de vendas que a edição X-Men Vol. 1 (1991). Marvel Comics vendeu, sendo quase oito vezes maior do que a segunda colocação.

Vale ressaltar que algumas das colocações mostradas na lista, tiverem números exorbitantes de vendas, pelo fato de que na época não havia pirataria e a internet estava começando a engatinhar, ou seja o público tinha que comprar as edições para saciar à vontade por novas aventuras.