Ninendo Switch pode receber games de Dreamcast

Ninendo Switch pode receber games de Dreamcast

23 de outubro de 2018 0 Por Mauro Donizeti

Lembro muito bem do dia que entendi o real significado da expressão Gamer “jogo pra vê der console”. Eu sempre economiza a no lanche da escola para comprar jogo de Playstation e foi numa manhã de sábado despretensiosa que fui na loja perto de casa para ver as novidades. Foi quando vi numa tela de 32 pegadas uma baleia saltando por traz do Sonic com gráficos que jamais havia visto, era Sonic Adventure do Dreamcast.

Esse foi o meu pedido e do meu irmão para presente de Natal. O dreamcast foi um dos videogames que mais joguei na minha infância.

Por que decidi contar essa história? Simples, para a minha felicidade e de muitos, existe uma real possibilidade de jogos do último videogame da Sega serem relançados para o Nintendo Switch.

A informação vem de Naoki Horii, CEO da M2, empresa responsável por recriar e relançar jogos retrô da SEGA, ele disse em entrevista à revista Famitsu que a companhia está bem próxima de conseguir trazer jogos de Dreamcast para o Nintendo Switch.

Atualmente, a M2 é responsável por trazer o SEGA Ages para a plataforma e quer ir além. Segundo Horii, o processo de levar os jogos de Dreamcast para o Switch está quase certo, só depende de uma definição de como farão isso, ou seja, a empresa pode pegar o código original e retrabalhá-lo para rodar no Switch como era no próprio Dreamcast ou utilizar uma plataforma para emular os games.

Segundo Horii, a SEGA declarou que a preferência é retrabalho evita do problemas de performance, porém caso a opção seja a emulação, isso possibilita um maior numero de games ao Switch.

Infelizmente, não há nenhuma previsão de quando ou como isso acontecerá, mas fica a esperança de que esse sonho não demore.

O que acham da ideia de games do Dreamcast para o Switch? Comentem aqui quais games gostariam de jogar. Ah! E não se esqueça de compartilhar com os seus amigos.