Ele enfrenta seu pior inimigo, a SONY

Publicado por Rodrigo Vairo

https://www.youtube.com/watch?v=y7yJw61CaX0&feature=youtu.be

Parece que o aracnídeo está em apuros no universo MCU. Pelo que tudo indica, a Sony pode não renovar o contrato com a MARVEL, impossibilitando de que sejam criados novos filmes com o personagem nesse universo.

A amizade que pensávamos estar fortalecida entre a Marvel e Sony pode chegar ao fim! Com o sucesso estrondoso do ultimo filme “Homem-Aranha longe de casa”, é fato que uma hora ou outra a Disney irá querer reavaliar o acordo com a Sony.

O contrato inicial da Sony era deixar “escalador de paredes “participar dos filmes da Marvel onde 95% da bilheteria seriam destinadas a Sony. Por outro lado, a Marvel financiaria todos os custos do filme, e ficaria com o lucro total referente à marca do aracnídeo (sendo apenas 5% das bilheterias destinados A Disney). Entretanto com o sucesso do personagem, a Disney quis reavaliar os ganhos e propor um novo acordo, que seria cada estúdio arcaria com 50% das despesas e ganhos gerados pelo próximo filme. A Sony obviamente negou, e pelo o que parece não haverá um próximo filme do “macaco-noturno” no universo MCU.

Agora enquanto aguardarmos o desenrolar dessa história, vale lembrar que ambos os estúdios terão prejuízos caso o personagem seja de fato retirado. Outro ponto a se analisar é que a Sony não tem um bom histórico relacionado ao desenvolvimento do Homem-Aranha nos cinemas.