Guia de conhecimento Gamer – Alex Kidd in Miracle World

Guia de conhecimento Gamer – Alex Kidd in Miracle World

21 de março de 2018 0 Por Mauro Donizeti

Jogo: Alex Kidd in Miracle World

Plataforma: Master System 
Gênero: Plataforma
Designer: Ossale Kohta

Compositor: Tokuhiko Uwabo

Jogadores: 1
Lançamento: 1986
Desenvolvedor: SEGA
Publicador: SEGA

Ossale Kohta

HISTÓRIA DO GAME:

“Há muitos séculos, no planeta Aries, vivia um menino chamado Alex Kidd. Durante sete anos ele morou no Monte Eterno estudando Shellcore, uma antiga arte marcial que ensinava as pessoas a ser tão fortes que elas conseguiam quebrar grandes pedras com as próprias mãos.

Certo dia, ao deixar o Monte Eterno para ir à sua terra natal espiritual, ele encontrou um moribundo que lhe fez uma revelação: a pacífica cidade de Radactian corria um grande perigo. Antes de exalar o último suspiro, o homem deu a Alex o fragmento de um mapa e um medalhão feito com um pedaço da Pedra do Sol.

O que tudo aquilo queria dizer? O único jeito de descobrir seria viajar para o Miracle World e lá procurar as respostas.”                   

Historia retirada do manual do game

Alex Kidd in Miracle World foi o primeiro jogo da série Alex Kidd, lançado em 1986 para o Master System.

 

Tokuhiko Uwabo

Alex é órfão e vive só, em Mt. Eternal, no planeta Aries ou mundo miraculoso. O protagonista é treinado com a técnica Shellcore, essa técnica habilita um ariano a alterar o tamanho de seus punhos, o possibilitando a esmagar pedras.

Depois do desaparecimento do rei, o planeta Aries caiu em desgraça. Um usurpador, Janken o grande, sequestrou o sucessor ao trono, príncipe Egle e logo em seguida sua noiva a princesa Lora.

Muitos cidadãos foram transformados em pedra pela magia de Janken, Alex Kidd descobriu de um homem em seu leito de morte que pertencia a família real e que o rei é seu pai. O homem lhe dá um mapa e um medalhão, Alex então prepara-se para resgatar seu pai, irmão, restaurar o reino e derrotar a Janken e seus monstros.

Criado para competir diretamente com Mario, Alex Kidd logo se tornou o mascote da Sega. O game fez tanto sucesso que fooi um dos jogos escolhidos para vir na memória do console (Master System II).

Uma curiosidade é que o game possui algumas versões com algumas coisas diferentes como por exemplo a animação no final de cada fase, enquanto na versão Americana Alex come um suculento hamburguer, diferente da japonesa em que ele devora um bolinho de arroz conhecido como Onigiri. Outro coisa que é diferente são as mudanças de comando dos botões 1 e 2.

JOGABILIDADE:

Alex Kidd in Miracle World é um clássico game de plataforma, onde nosso herói possui a técnica Shellcore para derrotar seus inimigos. No final das fases, Alex precisa enfrentar os terriveis chefes em uma batalha de Pedra, Papel e Tesoura (Foi daí que eu aprendi a jogar). Ambos competidores devem exibir sua escolha simultâneamente, e vence quem tiver a escolha mais forte. Lembrando que Papel vence Pedra (papel embrulha pedra), Pedra vence Tesoura (pedra quebra tesoura), e Tesoura vence Papel (tesoura corta papel).

O verdadeiro vilão do jogo é Janken o Grande. Imperador do planeta Janbarik e grande mestre na arte do Jakenpô, Janken planeja invadir Radactian com o auxílio dos seus lacaios Parplin o Perseguidor, Chokkinna o Dissimulado, e Gooseka o Trapaceiro. Antes de enfrentar Janken o Grande, Alex terá que confrontar os seus terríveis ajudantes, que também são ótimos jogadores de Jakenpô.

PERSONAGENS:

  • Alex Kidd – o jovem que domina a arte marcial Shellcore, descobre que é filho do Rei Thunder e parte em resgate do irmão gêmeo.
  • Príncipe Egle– irmão gêmeo de Alex, foi sequestrado e mantido preso no castelo.
  • Santo Nurari– o ancião dá importantes informações a Alex sobre o passado de sua família.
  • High Stone– em seu castelo Alex recuperará um item fundamental.
  • Princesa Lora– noiva de Egle, também é mantida refém de Janken.
  • Patrícia– mãe de Alex.
  • Parplin– tenente de Janken, tem cabeça-de-papel.
  • Gooseka– um dos tenentes de Janken, é o cabeça-de-pedra.
  • Rei Thunder– o rei está sumido e com o sequestro do Egle, o reino ficou à mercê de Janken.
  • Chokkinna– último tenente de Janken, cabeça-de-tesoura.
  • Janken, o Grande – grande antagonista do game, lidera os monstros espalhados por Radactian.

FASES DO JOGO:

  1. Monte Eterno (Mt. Eternal)
  2. Lago Profundo (Lake Fathom)
  3. Ilha do Homem Santo Nurari (The Island of St. Nurari)
  4. A Pequena Cidade de Namui (The Village of Namui)
  5. Monte Kave (Mt. Kave)
  6. Bosque Negro (The Blackwoods)
  7. Terras Baixas de Bingoo (Bingoo Lowlands)
  8. Castelo de Radactian (The Radactian Castle)
  9. Cidade de Radactian (The City of Radactian)
  10. Reino de Nibana (Kingdom of Nibana)
  11. Lago Cragg (Cragg Lake)

 

 

 

 

COMO DERROTAR OS CHEFES:

 

 

 

 

 

 

 

Essas são as jogadas certas para Alex em  cada disputa a partir do primeiro encontro:

  1. Pedra e tesoura
  2. Tesoura, papel
  3. Pedra, tesoura
  4. Papel, papel
  5. Pedra, pedra
  6. Pedra, tesoura
  7. Papel, papel

DICAS:

Fase secreta

No Lake Fathom (segundo lago), quando encontrar o primeiro polvo, mate-o destruindo cada parte do seu tentáculo (ou use o item de invisibilidade e acerte-o direto na cabeça), então posicione Alex acima de seu vaso, e dê dois toques no direcional para baixo, bem alinhado ao centro. Alex entra numa passagem secreta do lago que dará acesso a um lugar cheio de dinheiro.

Continue

Na tela GAME OVER, segure o direcional para cima e aperte o botão 2, oito vezes. Se funcionar, surgirá na tela “Continue Mode” com um aviso sonoro. Só funciona se você tiver ao menos 400 moedas.

CONTINUAÇÃO:

Um grande fã da série e desenvolvedor de homebrews chamado Ian Wall criou o Alex Kidd  In Miracle World 2, a sequência de Alex in Miracle World que nunca existiu.

Com a mesma jogabilidade do original, mas que apresenta um novo conjunto de níveis e outros recursos Como novos segredos, quebra-cabeças, novos mapas e muito mais.

Além disso ele ignora os eventos do Enchanted Castle no Mega Drive. Então, se você jogou o primeiro jogo, você vai encontrar nesta sequência algo realmente incrível feito pelos fãs, dos sprites à música, tudo nesse jogo foi cuidadosamente pensado a se parecer com o jogo original.

Curtiu? Então deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos e até a próxima!