ter. set 17th, 2019

Nostalgia sempre atual

Death Stranding – Até Hideo Kojima não entende o game

2 min read

Diretor afirma que ainda está confuso com seu próprio jogo

Publicado por Mauro Junior

Faltando 2 meses para o lançamento de Death Stranding, o diretor Hideo Kojima disse em entrevista à Financial Timescom que ainda não entende Death Stranding

Death Stranding… mesmo agora, eu não entendo o game“, afirmou o diretor. “Sua visão de mundo, gameplay, são totalmente novos. Minha missão é criar um gênero que não existe atualmente e que pegue todo mundo de surpresa. Naturalmente, há um risco nisso…“.

Na mesma entrevista, Hideo Kojima que sempre sonhou em trabalhar com cinema, afirma a versatilidade oferecida pelos games, onde é possível expressar como nenhuma outra mídia.

Há histórias sendo contadas no cinema que minha geração pode achar surpreendente, mas que a geração gamer não achará estranha“, ele explica.

Se você pega algo que parece uma banana e dá o título “maçã”, isso funciona como arte. Mas isso não se aplica aos games. Nós estamos fazendo coisas interativas. A banana precisa ser comestível depois de tirar a casca. Carros precisam ser polotáveis. Para que os games sejam interativos e entreguem essa diversão, deve haver uma realidade onde várias pessoas no backstage estão fazendo isso acontecer“, finaliza o diretor.

Lembrando que Death Stranding está disponível em 8 de novembro de 2019 para PS4.

ASSUNTOS RELACIONADOS:

Death Stranding | 5 novidades no gameplay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.