BGS 2018 – RESIDENT EVIL – Primeiras impressões

Logo após finalizar Resident Evil no meu saudoso Playstation 1, pensei que nunca mais teria uma experiência igual com games de terror. Na minha cabeça, tinha jogado o game definitivo do gênero. Ingenuidade pura! Pouco tempo se passou e uma continuação expandindo a franquia, apresentando novos personagens, novos inimigos, mais puzzles fez minha cabeça explodir.


O game vinha em dois discos, um focado no novato Leon e o outro com a espetacular Claire Redfield em busca do seu irmão. Resident Evil 2 marcou demais minha adolescência e a geração da época.
Anos depois, a Capcom surpreende todos com o anúncio da remasterização do que é considerado um dos melhores da franquia.

Tive a oportunidade de jogá-lo na BGS 2018 e já digo sem medo! Que jogo espetacular! O clima está de volta. RE2 apresenta os mesmos personagens, claro que muito mais bonito, a textura dos personagens é impressionante. Sem falar dos zumbis que estão assustadores.

A demo com Leon te deixa dentro da delegacia. Ver cada detalhe é uma mistura de nostalgia com modernidade. Os cenários são lindos, o trabalho de luz, ambientes escuros que dão a sensação de que algo pode acontecer a qualquer momento. Os puzzles estão presentes e o pouco que joguei deu pra perceber que a fórmula dos primeiros games da franquia estão lá.
Graficamente o game está lindo, a câmera parecida com a de RE4 não atrapalha em nada, só deixa o ambiente mais tenso. Um ponto que achei muito bom é a movimentação do personagem, diferente de RE6, Leon não é um super herói, tem limitações, e você não pode encarar os inimigos de peito aberto porque você vai se dar mal.
Os efeitos de som estão excelentes e deixam você no clima que o game propõe.
Agora basta esperar o lançamento do game para jogar e aproveitar cada momento. Posso dizer que a minha expectativa aumentou muito e não vejo a hora de pôr em mãos o controle e desbravar Raccon City.

 

RE2 remaster está previsto para 25 de janeiro 2019 para PS4, Xbox One e PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.